Presidente da AMM ataca antecessores e lança candidatura à reeleição
Contra a volta do que chamou de “velhos grupos que administraram por quase 70 anos a AMM”, o presidente da entidade, Marcos Vinicius, lançou candidatura à reeleição. A declaração foi dada nessa quinta (16), em São Lourenço (Sul), durante evento da Associação com prefeitos da região. “Não podemos deixar que aqueles velhos grupos que administraram por quase 70 anos a nossa instituição retornem. Então, por isso, eu aceito e vou ser candidato, exercendo o meu direito de reeleição”, assumiu o dirigente sem citar os nomes dos rivais. Foi a primeira vez que anunciou sua candidatura.
Marcos Vinicius discursa durante sua posse na AMM, foto site da AMM
Ainda no evento, pontuou o caráter da entidade. “A AMM não é uma associação de prefeitos, é uma associação de municípios, é para os municípios que a gente trabalha”, disse. Agradeceu aos prefeitos que externaram o desejo da continuidade em favor de inovações para dentro da associação. “E, principalmente, a nossa independência política, partidária e financeira têm que prevalecer”.
Três nomes em disputa
Em vídeo nas redes sociais, o presidente Marcos Vinicius reafirmou seus compromissos com o municipalismo e por uma entidade “cada vez mais independente”, tanto do ponto de vista partidário quanto do financeiro. “Estou saindo muito feliz desse encontro, renovando ainda mais as minhas energias. O espírito municipalista está cada vez mais intenso em mim. Já avançamos muito, os números estão aí para quem quiser ver”, acentuou.
Com o lançamento de sua candidatura, a sucessão da AMM em abril próximo deverá ter três candidatos. Os outros dois são o atual vice-presidente da AMM e prefeito reeleito de Patos de Minas (Alto Paranaíba), Luiz Falcão (Novo) e o prefeito de São Sebastião do Paraíso (Sudoeste), Marcelo de Morais.
Comments